Procurar cerveja:

Informação

Guinness Original

entenda

Estilo: Stout
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

Tão profundo quanto a cor da Guinness Original é o seu sabor. A cevada torrada corta o lúpulo. Uma mordida atrai você, os sabores em negrito permanecem. Amargor combina com o adocicado. Um sabor rico e refrescante. Aroma médio e equilibrado, com personagem torrada, um sabor perfeito e arredondado de amargo e doce, no paladar lisa que leva a um acabamento seco, cerveja de corpo preto profundo e com uma rica espuma cremosa.

Uma descendente direta das receitas arquivísticas, a Guinness Original baseia-se em uma cerveja produzida pela primeira vez em 1821, quando Arthur Guinness II estabeleceu instruções precisas para preparar sua Superior Porter. Esta cerveja tornou-se precursora de cada inovação da Guinness que você já gostou. Ainda fabricada na cervejaria em St. James's Gate em Dublin, a Guinness Original é elaborada a partir de malte de qualidade superior, lúpulo e cevada irlandesa.

O estilo Stout é originário do estilo porter, que foi a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado aos trabalhadores portuários londrinos que gostavam de misturar uma cerveja ale com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, de sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação que exigia grandes barris para sua armazenagem.

Em 1759, Arthur Guinness assinou um contrato de aluguel por 9 mil anos pelo local da cervejaria St. James's Gate, em Dublin na Irlanda. Este foi o nascimento do legado da Guinness. Hoje, mais de 10 milhões de copos de Guinness são apreciados todos os dias, em todo o mundo. Em Setembro, os fãs de Guinness em todo o mundo se reúnem para levantar um copo para Arthur, o evento é chamado de Arthur Guinness Day. O design passou por muitas permutações ao longo dos anos, mas até hoje os rótulos incluem a assinatura de Arthur e o símbolo da harpa lendária.

Após 250 anos usando isinglass para filtrar as suas cervejas, a Guinness finalmente concluiu o processo de “veganização”, atendendo a um antigo pedido dos veganos. O anúncio foi feito pela ONG PETA em 2018. Isinglass é uma substância obtida da bexiga de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass. Vale lembrar que a mudança não altera em absolutamente nada o sabor da Guinness, já que o processo de filtragem não deixa qualquer sabor residual na bebida. (fonte: Vista-se)

Cervejaria: http://www.guinness.com/
Local: Irlanda
Membros: 2
Última atividade: 17 Jul




>














Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Guinness Original para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço