Procurar cerveja:

Guinness Mid-Strengh Draught

Informação

Guinness Mid-Strengh Draught

entenda

Estilo: Dry Stout
Teor alcoólico: 2,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Guinness Mid-Strength é fabricada exatamente da mesma maneira que a Guinness 4,2% de álcool. Os mesmos ingredientes essenciais são utilizados, assegurando a mesma qualidade e sabor. A única diferença é o teor de álcool que cai para de 2,8%. A Guinness Mid-Strength dá ao apreciador de Guinness uma escolha perfeita para aquelas ocasiões mais casuais no meio da semana ou aos Domingos, ao ver um jogo com os amigos.

O estilo Dry Stout é similar à Porter, porém mais encorpada e cremosa, embora não seja mais alcoólica. As melhores são produzidas na Irlanda, e são reconhecidas por sua cor escura, quase preta, pelo arroma torrado que lembra cappuccino, e pelo toque discreto de chocolate ou cacau. É cremosa, amarga e seca, e sua espuma pode ir do claro ao marrom. Sua cor e sua secura se devem à cevada torrada, mas não maltada, embora algumas poucas cervejarias utilizem maltes escuros.

Em 1759, Arthur Guinness assinou um contrato de aluguel por 9 mil anos pelo local da cervejaria St. James's Gate, em Dublin na Irlanda. Este foi o nascimento do legado da Guinness. Hoje, mais de 10 milhões de copos de Guinness são apreciados todos os dias, em todo o mundo. Em Setembro, os fãs de Guinness em todo o mundo se reúnem para levantar um copo para Arthur, o evento é chamado de Arthur Guinness Day. O design passou por muitas permutações ao longo dos anos, mas até hoje os rótulos incluem a assinatura de Arthur e o símbolo da harpa lendária.

Após 250 anos usando isinglass para filtrar as suas cervejas, a Guinness finalmente concluiu o processo de “veganização”, atendendo a um antigo pedido dos veganos. O anúncio foi feito pela ONG PETA em 2018. Isinglass é uma substância obtida da bexiga de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass. Vale lembrar que a mudança não altera em absolutamente nada o sabor da Guinness, já que o processo de filtragem não deixa qualquer sabor residual na bebida. (fonte: Vista-se)

Cervejaria: http://www.guinness.com/
Local: Irlanda
Membros: 70
Última atividade: 17 Jul




>














Opiniões e comentários

Comentário de Fernando Sant'anna em 11 julho 2014 às 16:21

Apesar da grande fama, confesso não ser um profundo entendedor de cervejas escuras, e não ter conseguido me encantar pela Guinness, mas com certeza merece uma 2ª avaliação 

Comentário de Jefferson Chicone em 6 janeiro 2015 às 15:55

Sinceramente a primeira vez que tomei essa cerveja não gostei muito, mas depois de apreender muito e tomar bastante do estilo se tornou um dos meus preferidos é hoje ela já é muito mais gostosa do que a primeira vez. Aroma muito agradável de um café expresso é um leve floral. Sabor torrado, de amargor médio, chocolate e um doce agradável no fim. Ótima cerveja pra se tomar tranquilamente aos montes. http://instagram.com/p/vE7knsFhhP/

Avaliou Nota 7/10
Comentário de Alinne Leal em 28 julho 2015 às 21:36
Avaliou Nota 7/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Guinness Mid-Strengh Draught para adicionar comentários!

 

Já tomaram (70)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço