Procurar cerveja:

Informação

Guinness Draught

entenda

Estilo: Dry Stout
Teor alcoólico: 4,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 45

Desenvolvida em 1959, a Guinness Draught foi a celebração da cervejaria para a assinatura de Arthur Guinness em seu contrato de arrendamento de 9 mil anos, uma maneira que a cervejaria bolou para marcar 200 anos de produção. Com adição de gás nitrogênio e dióxido de carbono, nasceu a textura lisa e aveludada. Distinguida pelo seu lendário derramamento nebuloso no copo, estabeleceu-se como a cerveja Guinness mais vendida. Os bebedores foram instantaneamente atraídos pela sua complexidade, sua combinação ousada de sabores fez uma impressão duradoura.

De aparência distintamente escura, com uma rica cabeça cremosa rico e cremosa, aveludada em seu acabamento. Esta cerveja icônica é definida pela harmonia. Notas doces e amargas à medida que o malte chega na sugestão para complementar uma base torrada. Assim como a espuma branca inconfundível fica encostada no topo da cerveja escura, então se criam os sabores e combinam-se perfeitamente. Inovação verdadeiramente única e perfeitamente equilibrada.

A Guinness investiu muito tempo criando essa cerveja, e é por isso que são tão apaixonados pelo derrame no copo. É assim que garantem que fique exatamente como pretendiam. Há seis passos para derramar uma impecável Guinness em um copo Pint, desde a inclinação do copo até o aumento de intensidade e o assentamento, culminando com uma cerveja que é feita para ser saboreada.

O estilo Dry Stout é similar à Porter, porém mais encorpada e cremosa, embora não seja mais alcoólica. As melhores são produzidas na Irlanda, e são reconhecidas por sua cor escura, quase preta, pelo arroma torrado que lembra cappuccino, e pelo toque discreto de chocolate ou cacau. É cremosa, amarga e seca, e sua espuma pode ir do claro ao marrom. Sua cor e sua secura se devem à cevada torrada, mas não maltada, embora algumas poucas cervejarias utilizem maltes escuros.

Em 1759, Arthur Guinness assinou um contrato de aluguel por 9 mil anos pelo local da cervejaria St. James's Gate, em Dublin na Irlanda. Este foi o nascimento do legado da Guinness. Hoje, mais de 10 milhões de copos de Guinness são apreciados todos os dias, em todo o mundo. Em Setembro, os fãs de Guinness em todo o mundo se reúnem para levantar um copo para Arthur, o evento é chamado de Arthur Guinness Day. O design passou por muitas permutações ao longo dos anos, mas até hoje os rótulos incluem a assinatura de Arthur e o símbolo da harpa lendária.

Após 250 anos usando isinglass para filtrar as suas cervejas, a Guinness finalmente concluiu o processo de “veganização”, atendendo a um antigo pedido dos veganos. O anúncio foi feito pela ONG PETA em 2018. Isinglass é uma substância obtida da bexiga de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass. Vale lembrar que a mudança não altera em absolutamente nada o sabor da Guinness, já que o processo de filtragem não deixa qualquer sabor residual na bebida. (fonte: Vista-se)

Cervejaria: http://www.guinness.com/
Local: Irlanda
Membros: 254
Última atividade: ontem

Fotos




>














Opiniões e comentários

Comentário de Eduardo Nogueira em 20 maio 2013 às 0:55

Pouco a comentar dessa cerveja maravilhosa. Ainda não entendo como tem gente que não gosta dela, honestamente. Levemente amarga e torrada, na medida certa para um dia relativamente quente. Aconselhável para todas as ocasiões.

Comentário de Paulo Henrique Habermann em 23 maio 2013 às 23:15

Não é uma cerveja, é um creme de cerveja!!!...Nota 10 com certeza!!!

Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 18:06

Cerveja de aroma e paladar seco de baixa a nenhuma carbonatação e espuma de duração prolongada. Aroma também de café, chocolate e cevada, assim como o paladar e um amargor pronunciado no final. Nota 8,0 pela falta de carbonatação

Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 18:07
Avaliou Nota 8/10 
Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 18:07
Avaliou Aroma 9/10 
Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 18:07
Avaliou Paladar 8/10 
Comentário de Fábio Augusto em 22 fevereiro 2014 às 9:46
Avaliou Nota 8/10 
Comentário de Luiz Ramos em 25 abril 2014 às 20:59
Agua de batata perto da Guinness Export
Comentário de Marco Antônio em 4 agosto 2014 às 23:13
Avaliou Nota 8/10
Comentário de Silas Matias Ribeiro em 7 setembro 2014 às 21:59

Quem não conhece vai achar que a cerveja está "choca", mas ela é assim mesmo. Toda a carbonatação está na espuma. Procure beber espuma e líquido junto. É para tomar entre 15º C e 18º C (coloque na geladeira só para dar uma resfriada).

Comentário

Você precisa ser um membro de Guinness Draught para adicionar comentários!

 

Já tomaram (254)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço