Procurar cerveja:

Informação

Fritz Köelsch

entenda

Estilo: Kölsch
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Fritz Köelsch é de um estilo de cerveja originado na cidade de Köln (Colônia) na Alemanha. A tradição cervejeira desta região tem mais de 1.000 anos de história, no entanto os primeiros registros desta receita tem pouco mais de 100 anos. Köelsch é uma cerveja típica de alta fermentação e maturação estendida que lhe conferem um teor alcoólico mais elevado de 6%. O lúpulo adicionado em sua elaboração traz uma nota de sabor e aroma mais nobre e apurado.

Cerveja no estilo Kölsch é considerada híbrida, loura como a Pilsen, seca e com o sabor de uma Ale, levemente amarga, é a cerveja tradicional de Colônia, na Alemanha. O termo Kölsch é protegido pela Kolsch Konvention, e só pode ser usado por aproximadamente vinte cervejarias locais que produzem, cada uma, a sua versão do estilo, que por isso apresenta inúmeras variações. O Kölsch é uma cerveja delicada, de vida curta. É bastante clara e tipicamente filtrada, o que lhe confere um aspecto limpo e birlhante. A espuma branca não é persistente. O aroma revela notas de frutas (maçã, cereja ou pera), produzidas pela fermentação e não pela adição de frutas.

O Fritz Cervejaria Artesanal, cuja fábrica está localizada em Monte Verde, Minas Gerais, possui 22 franquias no estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, com a pretensão de chegar a 100 casas. Os cinco tipos de cervejas são produzidos seguindo a Lei da Pureza, com matérias-primas importadas e águas das montanhas de Minas Gerais. As cervejas e chopes do Fritz são elaboradas de maneira artesanal com a total supervisão do braumeister.

As garrafas utilizadas no envase também são especiais e foram criteriosamente escolhidas pelo próprio senhor Schawbe na cidade de Kups, Alemanha. O Fritz é a primeira micro cervejaria do Brasil a importar esse modelo chamado em alemão de Bügelverschlüsse. A garrafa contém 500ml e um lacre de porcelana que não requer um abridor de garrafas, o que possibilita tomar parte de conteúdo e depois guardar. Ao ser aberta, faz um som de estouro semelhante ao da abertura de um champanhe, criando uma experiência única e festiva.

Cervejaria: http://www.choppdofritz.com.br/
Local: Brasil
Membros: 17
Última atividade: 5 Ago






Opiniões e comentários

Comentário de TADEU APARECIDO MARTINS em 9 julho 2014 às 13:39
Avaliou Nota 9/10
Comentário de Josie Fusco em 14 agosto 2014 às 23:15
8/10. Ótima cerveja, encorpada, saborosa

Comentário

Você precisa ser um membro de Fritz Köelsch para adicionar comentários!

 

Já tomaram (17)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço