Procurar cerveja:

Informação

Faxe Royal Export

entenda

Estilo: Premium Lager
Teor alcoólico: 5,6%
Temperatura ideal de consumo: 8 ºC

A Faxe Royal Export é uma Premium Lager vendida no mercado Dinamarquês. Foi lançada em 1985 e neste mesmo ano reconhecida como a cerveja do ano na Dinamarca. Possui um sabor suave, aromático e balanceado. A levedura especial e suave usada na Royal Export traz uma característica de vinho para esta cerveja.

O estilo de cerveja Premium Lager situa-se entre as Pale Lager comerciais e as Pilsener. Sendo esta diferença muito tênue, é habitual certas cervejas auto-intitularem-se Premium Lagers mas, de fato, não o serem. As que o são, têm cor dourada ou mesmo acobreada e possuem um forte caráter dado pelo malte e pelo lúpulo. O álcool costuma variar entre 4,5% e 5,5% e têm menos gás do que uma pale lager ou do que uma pilsener germânica clássica. É, em geral, um produto típico de pequenas industrias cervejeiras ou mesmo de pubs e bares que produzem as sua próprias bebidas.

A cervejaria Faxe foi fundada em 1901 sob o nome Fakse Dampbryggeri por Nikoline e Conrad Nielsen. Após a morte de Conrad Nielsen em 1914, sua jovem viúva continuou a administrar a empresa com grande sucesso. No final da década de 1920, foi rebatizada para Faxe Bryggeri, e fornecia cervejas especiais leves, mas também carbonatadas para a maioria da Zelândia , Lolland-Falster e da área de Copenhague.

A cervejaria cresceu concomitantemente com o seu sucesso de vendas, resultando em um problema: a escassez de água. Na década de 1930, era necessário perfurar um poço para garantir o acesso suficiente à água. Aos 80 metros, chegaram a água filtrada, em calcário que a Faxe Bryggeri desde então usa com base em sua produção. A água acabou por ser excelente como uma água mineral perfeita para a cerveja.

Em 1945, Nikoline se aposentou, e a Faxe Bryggeri foi convertida em uma parceria encabeçada por seus três filhos. Em 1956 , a cervejaria foi transformada em sociedade limitada, e sob a gestão dos irmãos da cervejaria constantemente expandida até 1960. Durante esse período, os três irmãos morreram dentro de três anos. Em 1960, o neto de Nikoline, Bent Bryde-Nielsen, tornou-se chefe da Faxe Bryggeri. Isto foi seguido por um período de expansão, lançamentos de novos produtos e a introdução de novos princípios de marketing e distribuição.

Em 1989, a Faxe Bryggeri fundiu-se com a Jyske Bryggerier para formar a segunda maior empresa cervejeira da Dinamarca, agora conhecida como Royal Unibrew. Em 1997-98, a Faxe foi ampliada com um novo edifício com cavernas com tanques, que podem armazenar até 600 mil litros, e uma nova linha de lata, que pode tocar 90.000 latas por hora.

Cervejaria: http://www.faxe.com/
Local: Dinamarca
Membros: 99
Última atividade: 8 Out
















Opiniões e comentários

Comentário de roberto quintas em 3 dezembro 2013 às 10:46
Avaliou Nota 8/10 
Comentário de Guilherme Deleuse em 15 janeiro 2014 às 21:23
Nota 8/10
Comentário de Ana Paula Moura em 14 maio 2014 às 14:16
Avaliou Nota 8/10
Comentário de Matheus Piscioneri em 3 junho 2014 às 15:24
Avaliou Nota 4/10
Comentário de Josie Fusco em 2 setembro 2014 às 11:53
7/10
Comentário de Alessandro SS em 11 janeiro 2016 às 23:14
Avaliou Nota 7/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Faxe Royal Export para adicionar comentários!

 

Já tomaram (99)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Nova versão do aplicativo lokobeer traz recursos inovadores e muita tecnologia

 

  

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço