Procurar cerveja:

Informação

Faxe IPA

entenda

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 5,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 45

A Faxe IPA é uma cerveja aromática e intensa, de coloração dourada com tons alaranjados, corpo médio e final seco. Refrescante e com ótima drinkability, leva em sua receita o lúpulo Mosaic e apresenta nos aromas e sabores notas de frutas cítricas e tropicais com toques apimentados.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

A cervejaria Faxe foi fundada em 1901 sob o nome Fakse Dampbryggeri por Nikoline e Conrad Nielsen. Após a morte de Conrad Nielsen em 1914, sua jovem viúva continuou a administrar a empresa com grande sucesso. No final da década de 1920, foi rebatizada para Faxe Bryggeri, e fornecia cervejas especiais leves, mas também carbonatadas para a maioria da Zelândia , Lolland-Falster e da área de Copenhague.

A cervejaria cresceu concomitantemente com o seu sucesso de vendas, resultando em um problema: a escassez de água. Na década de 1930, era necessário perfurar um poço para garantir o acesso suficiente à água. Aos 80 metros, chegaram a água filtrada, em calcário que a Faxe Bryggeri desde então usa com base em sua produção. A água acabou por ser excelente como uma água mineral perfeita para a cerveja.

Em 1945, Nikoline se aposentou, e a Faxe Bryggeri foi convertida em uma parceria encabeçada por seus três filhos. Em 1956 , a cervejaria foi transformada em sociedade limitada, e sob a gestão dos irmãos da cervejaria constantemente expandida até 1960. Durante esse período, os três irmãos morreram dentro de três anos. Em 1960, o neto de Nikoline, Bent Bryde-Nielsen, tornou-se chefe da Faxe Bryggeri. Isto foi seguido por um período de expansão, lançamentos de novos produtos e a introdução de novos princípios de marketing e distribuição.

Em 1989, a Faxe Bryggeri fundiu-se com a Jyske Bryggerier para formar a segunda maior empresa cervejeira da Dinamarca, agora conhecida como Royal Unibrew. Em 1997-98, a Faxe foi ampliada com um novo edifício com cavernas com tanques, que podem armazenar até 600 mil litros, e uma nova linha de lata, que pode tocar 90.000 latas por hora.

Cervejaria: http://www.faxe.com/
Local: Dinamarca
Membros: 2
Última atividade: 5 Jul
















Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Faxe IPA para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço