Procurar cerveja:

Informação

Erdinger Urweisse

entenda

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 4,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 12

A Erdinger Urweisse tem um aroma muito forte, picante, um sabor distinto e levedura com perfil de alta fermentação inconfundível. Uma cerveja com longa tradição bávara, a receita da Urweisse remonta aos dias dos fundadores da cervejaria há mais de 120 anos atrás. Deve o seu distintivo sabor de weissbier tradicional a um malte especial, uma variedade de lúpulo especial e uma levedura especial. E como a aparência é importante, a Urweisse tem sua própria roupa especial. O rótulo apresenta o histórico "Schöne Turm" de Erding. A Urweisse está disponível na Baviera desde 2008.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Na maior cervejaria de cervejas de trigo do mundo, a tradição e o progresso caminham lado a lado: a cerveja Erdinger é fabricada de acordo com receitas tradicionais, mas usando o estado da arte em tecnologia. Hoje, conhecedores de cerveja na Alemanha e em todo o mundo consideram suas cervejas especiais tradicionais de Erding, na Baviera, como as melhores cervejas de trigo. Os primórdios da Erdinger Weissbräu remontam a 1886, ano em que a construção de uma fábrica de cerveja de trigo em Erding foi registrada pela primeira vez oficialmente. Depois de várias mudanças de propriedade, o gerente geral na época, Franz Brombach, comprou a cervejaria em 1935 e renomeou-a para Erdinger Weissbräu em 27 de dezembro de 1949.

Em 1965, o filho de Franz Brombach, Werner Brombach, entrou no negócio. Assumiu a cervejaria privada em 1975 e ainda lidera negócio bem sucedido de seu pai hoje. Além de uma forte ênfase na qualidade, Werner Brombach se concentra, sobretudo, em uma estratégia de promoção de vendas e alvo de uma identidade de marca clara, que destaca os valores da velha especialidade cerveja da Baviera e seus padrões de qualidade superior. Hoje, a Erdinger Weissbier significa excelência em cerveja de trigo e a tradição cervejeira bávara. A cervejaria tradicional se estabeleceu como o líder de mercado nacional e internacional de weissbier. Como uma das maiores cervejarias privadas da Alemanha, a Erdinger Weissbräu está entre os líderes no mercado nacional de cerveja alemã.

Cervejaria: http://www.erdinger.de
Local: Alemanha
Membros: 261
Última atividade: 7 Ago
















Opiniões e comentários

Comentário de Cleber Alves em 16 abril 2012 às 18:41

Fala Hiroshi, só no lokobber agora heim.....

Comentário de Nauru Mendes Martins em 22 julho 2012 às 19:51

Loucura esta cerva

Comentário de Cintia Huon em 29 janeiro 2013 às 20:22
Sempre uma boa opcao!
Comentário de FABIANO JOSÉ em 10 fevereiro 2013 às 8:48
Sabor para quem quer uma cerveja diferenciada.
Comentário de Fernando Nandoidera em 26 fevereiro 2013 às 22:15

A melhor Erdinger, sem dúvida

Comentário de Maisa Ferreira de Sousa em 28 agosto 2013 às 18:06

Essa breja diz o que é exatamente uma weissbier, Aromas e sabores incríveis.  

Comentário de Marcio Batista Costa em 4 outubro 2013 às 11:37
Avaliou Nota 5/10 
Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:33

Cerveja de espuma de baixa duração. Encorpada mais com sabor suave de banana e mel, sem amargor e alta carbonatação. Nota 9,0

Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:33
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:33
Avaliou Aroma 9/10 

Comentário

Você precisa ser um membro de Erdinger Urweisse para adicionar comentários!

 

Já tomaram (261)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço