Procurar cerveja:

Informação

Erdinger Pikantus

Estilo: Weizen Bock
Teor alcoólico: 7,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

Para algumas pessoas, a Erdinger Pikantus é uma iguaria para ser apreciada nos meses mais frios do ano. Para os amantes de cerveja forte, no entanto, a estação para Pikantus dura um total de doze meses. Com 7,3% de álcool, esta especialidade cerveja de trigo tem um teor de álcool consideravelmente maior do que as outras variedades produzidas pela Erdinger Weissbräu. Esta cerveja bock escura deve seu sabor acentuado e completo pelo uso de trigo e cevada com maltes escuros selecionados e um processo de muito mais tempo de amadurecimento.

Em contraste com muitas cervejas bock, a Erdinger Pikantus não tem sabor muito doce. Apesar do seu teor alcoólico mais elevado, os mestres cervejeiros da Erdinger conseguiram manter o sabor Pikantus suave. A cerveja de trigo para os amantes de cerveja forte.

As cervejas deste estilo Weizen Bock combinam a qualidade de corpo da Bock com as qualidades de aroma da Dunkelweizen. A presença do malte é claramente percebida, embora com um leve sabor de cravo e banana. Algumas passam pela técnica de congelamento das Eisbock para reforçar aroma e teor alcoólico e, nesse caso, são chamadas de Weizeneisbock.

Na maior cervejaria de cervejas de trigo do mundo, a tradição e o progresso caminham lado a lado: a cerveja Erdinger é fabricada de acordo com receitas tradicionais, mas usando o estado da arte em tecnologia. Hoje, conhecedores de cerveja na Alemanha e em todo o mundo consideram suas cervejas especiais tradicionais de Erding, na Baviera, como as melhores cervejas de trigo.

Os primórdios da Erdinger Weissbräu remontam a 1886, ano em que a construção de uma fábrica de cerveja de trigo em Erding foi registrada pela primeira vez oficialmente. Depois de várias mudanças de propriedade, o gerente geral na época, Franz Brombach, comprou a cervejaria em 1935 e renomeou-a para Erdinger Weissbräu em 27 de dezembro de 1949.

Em 1965, o filho de Franz Brombach, Werner Brombach, entrou no negócio. Assumiu a cervejaria privada em 1975 e ainda lidera negócio bem sucedido de seu pai hoje. Além de uma forte ênfase na qualidade, Werner Brombach se concentra, sobretudo, em uma estratégia de promoção de vendas e alvo de uma identidade de marca clara, que destaca os valores da velha especialidade cerveja da Baviera e seus padrões de qualidade superior.

Hoje, a Erdinger Weissbier significa excelência em cerveja de trigo e a tradição cervejeira bávara. A cervejaria tradicional se estabeleceu como o líder de mercado nacional e internacional de weissbier. Como uma das maiores cervejarias privadas da Alemanha, a Erdinger Weissbräu está entre os líderes no mercado nacional de cerveja alemã.

Cervejaria: http://www.erdinger.de
Local: Alemanha
Membros: 290
Última atividade: 22 Nov
















Opiniões e comentários

Comentário de Jefferson Chicone em 2 julho 2013 às 13:00

Tostado, malte. Trigo tostado forte. Amargor leve e final doce.

Comentário de Jefferson Chicone em 2 julho 2013 às 14:43
Comentário de ANGELO F. MARINATI em 23 setembro 2013 às 9:05
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de Leonardo Mustafa em 26 setembro 2013 às 1:15
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de Juliano Brunello Zaban em 10 outubro 2013 às 8:55
Avaliou Nota 9/10 

Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:29

Cerveja de espuma de pouca duração, alta carbonatação, paladar de banana, mel e malte torrado. Quase sem amargor e bem adocicada. Aroma de malte torrado, mel e banana. Nota 9,5 Encorpada !!!

Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:29
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:30
Avaliou Paladar 9/10 
Comentário de Franklin Silva Serafim em 26 janeiro 2014 às 17:30
Avaliou Aroma 9/10 
Comentário de Jefferson Chicone em 17 julho 2014 às 15:56

Comentário

Você precisa ser um membro de Erdinger Pikantus para adicionar comentários!

 

Já tomaram (290)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço