Procurar cerveja:

Duvel Tripel Hop 2015

Informação

Duvel Tripel Hop 2015

Estilo: Belgian Strong Ale
Teor alcoólico: 9,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Duvel Tripel Hop é fabricada a partir de três diferentes variedades de lúpulo, Styrian Golding, Saaz Saaz e o terceiro de que é alterado a cada ano, a fim de criar uma experiência de sabor única. O sabor e aroma do produto final são, em outras palavras, um mistério até ao último minuto.

Para a edição de 2015, é utilizado processo de Dry Hopping do lúpulo Equinox, extraindo aromas adicionais do lúpulo e caracterizando esta cerveja com o aroma de toranja, limão e uma pitada de pimenta verde fresca. A maior intensidade aromática exalam da cerveja, apoiando o conteúdo final do álcool de 9,5%.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

Duvel, que significa "diabo" faz alusão ao seu alto teor alcoólico, referente ao fato de que ela é sedutora e perigosamente boa demais. Tudo começou quando Jan-Léonard Moortgat e sua esposa fundaram a cervejaria Moortgat em 1871. Por volta da virada do século, Moortgart era uma das 3 mil cervejarias na Bélgica. Jan-Leonard experimentava por tentativa e erro, e suas cervejas de alta fermentação logo ficaram muito apreciadas em Puurs, na Bélgica. Em 1900 seus filhos se unem à cervejaria, Albert produzindo cervejas e Victor responsável por distribuí-la em Bruxelas. O copo da Duvel que conhecemos hoje, o primeiro no modelo tulipa da história, surgiu em 1960, feito no formato de um cálice de vinho, precisava receber todo o conteúdo de uma garrafa de 33 cl, em design especial para melhor apreciar a complexidade da cerveja. Diz a lenda que é a cerveja escura que se transformou em ouro.

Cervejaria: http://www.duvel.be
Local: Bélgica
Membros: 4
Última atividade: 11 Jan, 2017








Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Duvel Tripel Hop 2015 para adicionar comentários!

 

Já tomaram (4)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço