Procurar cerveja:

Informação

Duvel

Estilo: Belgian Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Duvel ainda é vista como a referência entre as cervejas mais encorpadas. O seu aroma é animado e faz cócegas no nariz com um elemento citrico que tende a toranja, graças ao uso de apenas as variedades de lúpulo da mais alta qualidade. Isso também se reflete no sabor, que é muito bem equilibrado com uma pitada de tempero. Graças ao seu alto teor de carbonatação, esta cerveja tem uma circularidade maravilhoso na boca. A Duvel é tanto refrescante como o aperitivo ideal.

Uma cerveja natural com um amargor sutil, um sabor refinado e um caráter distintivo lupulado. O processo de fabricação de cerveja é unico e leva cerca de 90 dias, garante um caráter puro, efervescência delicada e um agradável sabor doce de álcool. Uma equipe de especialistas verifica o processo diário por meio de análises de sabor. É só depois de 90 dias, quando se alcançou a sua rica variedade de sabores, que a Duvel pode deixar a cervejaria.

A Duvel tem cor dourada, espuma enorme branca, efervescência fina e sensação suave e sedosa na boca. Possui sabor levemente frutado, aroma seco, bem lulupada e com retrogosto levemente amargo. Leva lúpulos Saaz Saaz e Styrian Golding.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

Duvel, que significa "diabo" faz alusão ao seu alto teor alcoólico, referente ao fato de que ela é sedutora e perigosamente boa demais. Tudo começou quando Jan-Léonard Moortgat e sua esposa fundaram a cervejaria Moortgat em 1871. Por volta da virada do século, Moortgart era uma das 3 mil cervejarias na Bélgica. Jan-Leonard experimentava por tentativa e erro, e suas cervejas de alta fermentação logo ficaram muito apreciadas em Puurs, na Bélgica. Em 1900 seus filhos se unem à cervejaria, Albert produzindo cervejas e Victor responsável por distribuí-la em Bruxelas. O copo da Duvel que conhecemos hoje, o primeiro no modelo tulipa da história, surgiu em 1960, feito no formato de um cálice de vinho, precisava receber todo o conteúdo de uma garrafa de 33 cl, em design especial para melhor apreciar a complexidade da cerveja. Diz a lenda que é a cerveja escura que se transformou em ouro.

Cervejaria: http://www.duvel.be
Local: Bélgica
Membros: 560
Última atividade: 6 Dez








Opiniões e comentários

Comentário de Miguel Carino em 28 maio 2012 às 19:12

A melhor. É pesada e cara, porém bem gostosa, vale a pena de vez em quando!

Comentário de Aglae Reis Russo em 1 julho 2012 às 20:50

Uma das melhores cerveja otima, clara , com sabor de lupulo sem igual .

Comentário de Paulo Selbach em 22 julho 2012 às 18:22

muito boa recomemndo

Comentário de Vitor karabachian em 23 fevereiro 2013 às 13:17
Ótima cerveja, tomando em copo tulip curvo, voce sente com muita propriedade os sabores das frutas... RECOMENDO
Comentário de Franklin Silva Serafim em 10 março 2013 às 14:13

Cerveja de amargor aparente no final, sabor frutado. Alta carbonatação e espuma de média duração . Nota 9.5 .

Comentário de Álvaro Vigário Junior em 14 maio 2013 às 20:55

Lúpulo pronunciado, forte, creme denso constante, lindo, melhor ainda quando tomado em sua própria taça, quando vc fica vendo as bolinhas subindo. Álcool bem inserido na breja! Está entre as melhores!!!

Comentário de Jefferson Chicone em 2 julho 2013 às 12:58

Aroma picante, frutado lembrando abacaxi e herbáceo. Sabor cítrico, amargor pequeno, pequena acides, alcoólica e alta carbonatação.

Comentário de Jefferson Chicone em 2 julho 2013 às 14:43
Comentário de Claudio Paschoalini Lopes em 30 julho 2013 às 14:16
Uma das melhores que já tomei. Simplesmente deliciosa. Ela é presente. Encorpada. Forte.
Comentário de Franklin Silva Serafim em 9 setembro 2013 às 23:30
Avaliou Nota 10/10 

Comentário

Você precisa ser um membro de Duvel para adicionar comentários!

 

Já tomaram (560)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço