Procurar cerveja:

Informação

Colorado Vixnu


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Imperial IPA
Teor alcoólico: 9,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 75

Vixnu, além de ser o nome de uma das principias divindades hindus, é também o nome desta deliciosa variação da receita India Pale Ale. A mistura de lúpulos americanos com o toque especial da rapadura conferem a essa cerveja um delicioso equilíbrio entre o sabor do malte e as notas cítricas do maracujá. O resultado? Um amargor agradável e persistente, ideal para quem gosta de cervejas extremas.

A Colorado Vixnu tem uma receita que realça o malte e o lúpulo, com aromas cítricos e de maracujá. Cerveja bastante lupulada e alcoólica de coloração avermermelhada. O processo de dry-hopping feito com lúpulos americanos e a adição de rapadura em sua receita conferem a essa cerveja um delicioso equilíbrio entre o sabor de malte e as notas cítricas de maracujá. Esta cerveja utiliza lúpulos Galena, Cascade, Simcoe, Amarillo e Citra.

A Colorado Vixnu ganhou medalhas de ouro e prata na Copa Cervezas de America.

O estilo Imperial IPA surgiu recentemente nos Estados Unidos para agradar a alguns aficionados por produtos mais amargos. Possui um dos mais altos índices de IBU entre as cervejas, que pode chegar a 120. O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

Cervejaria: http://www.cervejariacolorado.com.br
Local: Brasil
Membros: 158
Última atividade: 5 Dez














Opiniões e comentários

Comentário de Cristiano em 3 maio 2013 às 13:05
A Vixnu eh produzida sazonalmente
Mas parece que a cervejaria vai iniciar a produção no ano inteiro
A melhor colorado na minha opinião
Comentário de Jefferson Chicone em 3 setembro 2013 às 12:05
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de Jefferson Chicone em 3 setembro 2013 às 12:05

Aroma forte de maracujá, lúpulo, abacaxi e malte. Sabor tostado, caramelo, amargor equilibrado e álcool imperceptível. Ótima.

Colorado como sempre fazendo otimas cervejas. Apaixonei

http://instagram.com/p/duUX0gFhrk/

Comentário de ANGELO F. MARINATI em 17 janeiro 2014 às 14:17
Avaliou Nota 10/10 
Comentário de ANGELO F. MARINATI em 17 janeiro 2014 às 14:18
Avaliou Paladar 10/10 
Comentário de ANGELO F. MARINATI em 17 janeiro 2014 às 14:18
Avaliou Nota 10/10 
Comentário de ANGELO F. MARINATI em 17 janeiro 2014 às 14:18

Excelente IPA, aroma e sabor fortes e marcantes.

Comentário de Daniel Levy Alvarenga em 9 maio 2014 às 17:26
Boa IPA. Amargor intenso. 7,5/10
Comentário de Julliano Guerrero em 5 julho 2014 às 12:46
Avaliou Nota 7/10
Comentário de Marco Antônio em 4 agosto 2014 às 23:04
Avaliou Nota 7/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Colorado Vixnu para adicionar comentários!

 

Já tomaram (158)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço