Procurar cerveja:

Informação

Colorado Appia


possui ingredientes de origem animal
entenda

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 10

A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.

A Colorado Appia é a cerveja mais consumida entre os rótulos da Colorado. Feita com cevada, trigo maltado, lúpulo, fermento inglês e um toque brasileiro de Mel de Laranjeira. Cerveja com malte de trigo e cevada, possui espuma cremosa e adocicada, bem refrescante, ideal para o verão. Esta cerveja utiliza lúpulo Hallertau Mittelfrüh).

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

Cervejaria: http://www.cervejariacolorado.com.br/
Local: Brasil
Membros: 492
Última atividade: sábado














Opiniões e comentários

Comentário de Fernando Campos Toledo em 22 novembro 2012 às 22:41

De corpo mediano, forma um creme alto mas que dura pouco e baixa numa camada fina, mas duradoura. Mais escura que as weizen tradicionais, levado pro ambar mas com a turvidez característica. O mel realmente aparece, porém mais no paladar do que no aroma que é muito sutil. Não espere notas de banana ou cravo comuns a muitas weizen. No mais, o dulçor é evidente, o amargor dos lúpulos muito discreto e há pouco retrogosto, com álcool que aparece pouco.

Comentário de Almir Tavares em 15 janeiro 2013 às 11:55
Muito boa, leve, diferente das trigos tadicionais.
Comentário de José Júnior em 24 fevereiro 2013 às 1:40
Uma das melhores cervejas que já tomei! O mel faz toda a diferença!
Comentário de Guilherme Mordenti em 25 fevereiro 2013 às 22:53
Uma das minhas preferidas!
Comentário de Fernando em 14 março 2013 às 11:16
Esta cerveja e muito boa mas fica melhor ainda sendo tomada na própria fabrica. O ambiente faz toda diferença.
Comentário de Franklin Silva Serafim em 9 maio 2013 às 21:08

Cerveja com suave aroma e sabor de trigo, carbonatação de média para alta. Espuma de pouca duração e final persistente. Quase sem amargor e um adocicado aparente (de mel), com um suave amargor no final. Nota 9,0 .

Comentário de Leonardo Rodrigues Barbosa em 4 setembro 2013 às 8:25
Cade o botão pra adicionar a cerveja?
Comentário de Lokobeer em 4 setembro 2013 às 9:48

Olá Leonardo, o botão para adicionar aparece quando você ainda não colocou determinada cerveja em sua coleção e quando estiver logado. Notei que você já tinha adicionado esta Colorado Appia à sua coleção.

O botão fica no lado superior direito (ícone de uma tampinha) quando acessar por um browser por um PC ou Mac ou quando acessar por um smartphone ou o aplicativo na parte inferior esquerda (ícone de uma pessoa com um sina de + em cima).

Se ainda tiver problemas, envie os detalhes no email lokobeer@lokobeer.com que tentarei ajudar ou abra um tópico no fórum.

Comentário de Jefferson Chicone em 18 outubro 2013 às 10:35
Avaliou Nota 6/10 
Sabor do mel bem presente, juntamente com banana, cítrica e final refrescante. Porem depois que foi esquentando o dulçor ficou muito forte e exagerado na boca ai já nao me agradou muito. Aroma de flor doce, e malte. Para o calor e ótima, pois ela uma pouco mas gelada ficou muito melhor do que ao esquentar.

Harmonizado com canelone de frango com catupiry os sabores se entrelaçaram.
Comentário de roberto quintas em 3 dezembro 2013 às 10:28
Avaliou Nota 5/10 

Comentário

Você precisa ser um membro de Colorado Appia para adicionar comentários!

 

Já tomaram (492)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço