Procurar cerveja:

Informação

Chopp Brahma Claro


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

O Chopp da Brahma não é pasteurizado e não contém aditivos. Por isso, é o “Chopp de verdade”. Mais leve e com o paladar clássico da baixa fermentação, é uma típica cerveja clara tipo pilsen. Seu sabor é encorpado, o aroma é neutro, seu teor de amargor é menos acentuado e seu teor alcoólico é médio.

Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no Brasil e mantém liderança isolada em São Paulo. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Hoje uma marca mundial, a cerveja Brahma foi criada pelo suíço Joseph Villiger. Ele vinha trabalhando em sua oficina, a Manufatura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, para produzir uma cerveja de sabor similar ao europeu. O rótulo, nesta época, trazia uma mulher envolta em ramos de lúpulo e cevada. Há três histórias sobre a escolha do nome Brahma: a atração de Villiger pela cultura indiana; a admiração pelo compositor Johannes Brahms; e uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Bramah.

Em 1894, a Brahma associa-se à Cervejaria Georg Maschke & Cia. A nova empresa aperfeiçoa a fabricação da cerveja, importa equipamentos e patrocina bares, restaurantes, clubes e artistas. Dez anos depois nasce a Companhia Cervejaria Brahma Sociedade Anônima, fruto da fusão entre a Georg Maschke & Cia. Cervejaria Brahma e a Preiss Häussler & Cia. Cervejaria Teutônia.

A cerveja Brahma passou a ser comercializada em latinhas de alumínio em 1989. O início da internacionalização da marca data de 1993, quando foi construída uma fábrica na Argentina. Quatro anos depois as ações da Brahma foram lançadas na Bolsa de Nova York. Em 1999, a Companhia Cervejaria Brahma anunciou a aliança com a então concorrente Companhia Antarctica Paulista para criar a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas.

Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.

Cervejaria: http://www.brahma.com.br
Local: Brasil
Membros: 70
Última atividade: 11 Jan




















Opiniões e comentários

Comentário de Carolina Franco do Prado em 30 junho 2014 às 16:56
Avaliou Nota 6/10
Comentário de Diogo Bonzanini em 31 agosto 2014 às 22:46
Avaliou Nota 6/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Chopp Brahma Claro para adicionar comentários!

 

Já tomaram (70)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço