Procurar cerveja:

Informação

Chimay Brune (Red)

Estilo: Abbey Dubbel
Teor alcoólico: 7,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 10 e 12 ºC

A Chimay Brune (red cap / tampinha vermelha), também conhecida como Chimay Rouge, é a mais antiga das cervejas Chimay, produzida pela primeira vez em 1862, sob o nome Chimay Première que á sua versão em garrafas de 750 ml. Esta cerveja trapista possui uma bela cor de cobre que a torna particularmente atraente. Coberta com uma espuma cremosa, que desprende um ligeiro frutado de damasco da fermentação. O aroma sentido na boca é um equilíbrio confirmando as nuances de frutos revelados ao sentido do olfato.

Sua receita corrente foi trabalhada pelo padre Théodore quando ele recriou a cervejaria após a Segunda Guerra Mundial. Ele foi diretamente inspirado pelas receitas originais dos primórdios da cervejaria.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

A fim de atender às suas necessidades e as de seus fundamentos, bem como para apoiar o emprego na sua região, os monges trapistas cistercienses da Chimay vêm produzindo de cervejas belgas e queijos trapistas desde 1862, que graças às suas características e qualidades, sempre tiveram grande sucesso.

As cervejas Chimay são produzidas na Abadia Notre-Dame de Scourmont, uma das seis cervejas belgas que podem carregar o logotipo, "Authentic Trappist Product" ("Produto Trapista Autêntico"). Isso significa que são fabricadas dentro das paredes de um mosteiro trapista sob o controle e a responsabilidade da comunidade de monges, e cuja receita é dedicada ao serviço social.

Cervejaria: http://www.chimay.com/
Local: Bélgica
Membros: 162
Última atividade: quarta-feira














Opiniões e comentários

Comentário de Isabela Giuliano em 29 janeiro 2013 às 19:13
Delicia. Aroma maltado, frutado, de caramelo. Lupulo na mdedida.
Comentário de roberto quintas em 3 dezembro 2013 às 10:46
Avaliou Nota 8/10 
Comentário de Daniel Levy Alvarenga em 25 abril 2014 às 17:31
8/10
Comentário de Lilian Teixeira em 30 maio 2014 às 19:26
Avaliou Nota 9/10
Comentário de Eduardo Pedrazza em 2 junho 2014 às 10:29
Avaliou Nota 6/10
Comentário de Diogo Bonzanini em 1 setembro 2014 às 17:18
Avaliou Nota 9/10
Comentário de Artur Augusto Gonçalves em 17 setembro 2014 às 20:45

Boa.

Comentário de Gabriel Jasper em 20 janeiro 2015 às 17:35
Avaliou Nota 9/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Chimay Brune (Red) para adicionar comentários!

 

Já tomaram (162)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço