Procurar cerveja:

Cevada Pura Weizenbier

Informação

Cevada Pura Weizenbier

Estilo: Weisse
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Cevada Pura Weizenbier é uma receita tradicionalmente alemã, mas feita com a paixão brasileira. Cerveja de coloração alaranjada, é turva e possui uma bela formação de espuma. No aroma, cravo marcante e especiarias. Paladar refinado com notas de cravo e um ótimo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo. Sua carbonatação mais elevada aumenta sua refrescância, sendo ótima companhia para dias mais quentes. Cerveja com 15 de IBU (índice de amargor).

Harmoniza com: acompanha pratos bem temperados, peixes e frutos do mar, marinados e sobremesas à base de banana.

O estilo Weisse é uma cerveja de trigo do sul da Alemanha, região da Baviera, produzida com pelo menos 50% de trigo. É a típica cerveja do versão europeu, considerada espumenta pelos alemães, que costumam bebê-la no desjejum. Tem um leve sabor de fruta (banana, maçã, ou ameixa). É muito clara, com espuma branca e abundante, e sempre efervescente. Neste estilo é fundamental a regra geral das cervejas: quanto mais jovem, melhor.

Cerveja é uma bebida milenar, que segue critérios rigorosos de produção, principalmente em países europeus, onde as tradições são preservadas. Apesar do Brasil não ter a mesma tradição, dois jovens empreendedores do interior do estado de São Paulo – Carlos Alberto Colombo e Alexandre Augusto Peres Moraes - resolveram investir na produção de cerveja, respeitando o produto e exigindo a qualidade dos ingredientes. Carlos Alberto é químico, sempre trabalhou no setor de fermentação e acabou se apaixonando pela fermentação de cerveja, tema de sua especialização. Alexandre Moraes é engenheiro de alimentos, passou por várias empresas do ramo, entre grandes e microcervejarias. Quando se conheceram e passaram a trabalhar juntos, decidiram encarar um novo projeto profissional, só que dessa vez, em comum. O projeto era construir a própria cervejaria, pois estavam convencidos de que poderiam, como amigos e sócios, unir a teoria e a prática em uma empreitada de sucesso e produzir chopp de alto padrão para consumidores exigentes.

A sociedade da Cevada Pura se deu em abril de 1998 e começou na raça e na coragem. A escolha do local para instalar o empreendimento foi criteriosa. No final de 2000 visitaram Piracicaba e decidiram que esta seria a cidade ideal pela sua pujança. Por apresentar o perfil de consumidor que idealizavam, devido ao desenvolvimento urbano intenso, à existência de um setor industrial avançado, e um clima propício. Deram os últimos retoques no projeto, financiaram o restante dos equipamentos e colocaram em prática o tão almejado sonho. A fábrica abriu suas portas no dia 19 de setembro de 2001, e até então com o objetivo de pensar em melhorar, sempre!

Cervejaria: http://www.cevadapura.com.br
Local: Brasil
Membros: 5
Última atividade: 15 Jun












Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Cevada Pura Weizenbier para adicionar comentários!

 

Já tomaram (5)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço