Procurar cerveja:

Informação

Cerpa Prime

Estilo: Premium Lager
Teor alcoólico: 4,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Cerpa Prime é uma homenagem aos amantes de cerveja, feita para os paladares mais exigentes. A pureza do malte, o aroma e o sabor combinados com técnicas Européias consagradas e toda tradição de uma empresa que produz alta qualidade desde 1966, trazem ao mercado uma cerveja premium desenvolvida para surpreender-lhe. A Cerpa Prime é a perfeita harmonia entre os melhores maltes, lúpulos importados e a mais pura água da Amazônia. Coloração dourada intensa e translúcida com espuma branca de boa formação e ótima persistência, deixando marcas marcas na taça. No sabor leve presença de lúpulo, predomina o sabor maltado, confeccionando um equilibrado dulçor. Retrogosto mais doce do que amargo. Aroma com carga proeminente de maltado, caramelo, cereais e nuances de pão doce e biscoito.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A CERPA - Cervejaria Paraense - é uma das Cervejarias mais tradicionais do Brasil. A empresa foi fundada em 1966 por um emigrante alemão chamado Konrad Karl Seibel, que viu nos rios da Amazônia as condições ideais de pureza para fabricação de cervejas com o mais alto padrão. A fábrica foi instalada junto às Margens da Baía do Guajará e alcançou um nível de prestígio elevado. Para se diferenciar de seus concorrentes apresentou ainda em 1966, o processo Draft Beer, para aumentar a qualidade do produto, dessa forma a cerveja deixa de passar pelo tradicional sistema de pasteurização, e sim por complexos filtros de celulose e descarga térmica. O mix de produtos Cerpa faz da qualidade seu ingrediente principal.

Cervejaria: http://www.cerpa.com.br
Local: Brasil
Membros: 7
Última atividade: 8 Jul














Opiniões e comentários

Comentário de José Udijon Alves de Moura em 11 setembro 2016 às 11:39

Cerveja Cerpa Prime, feita com os melhores maltes, lúpulos importados muito gostosa por sinal.

Nota: 9/10

Comentário de José Wilson Moreira Filho em 2 setembro 2017 às 19:24

Nota: 9

Comentário

Você precisa ser um membro de Cerpa Prime para adicionar comentários!

 

Já tomaram (7)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço