Procurar cerveja:

Informação

Budweiser

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal para consumo: entre 0 e 4 º C

Conhecida como "The King of Beers" ("Rei das Cervejas"), a Budweiser é uma cerveja estilo American Lager, refrescante, saborosa, e com médio corpo. Fabricada com o melhor malte de cevada e uma mistura de variedades de lúpulo premium, é um ícone de valores fundamentais americanos como otimismo e celebração. Considerada a marca de cerveja mais valiosa pelo ranking da Milward Brown 2011.

Uma Budweiser leva 30 dias para ser produzida. É muito mais tempo que qualquer outra cerveja similar. E é o mais caro processo de produção de cerveja industrial do mundo. São usadas lascas de beechwood (uma madeira especial) nos tanques de fermentação, uma propriedade exclusiva de Budweiser que resulta em uma bebida de qualidade excepcional e sabor único: marcante no início e suave no final, sem deixar amargor residual.

A Budweiser foi incorporada ao portfólio premium da Ambev em agosto de 2011. Mas a história da marca começou em 1857, quando Adolphus Busch, um jovem imigrante alemão de 18 anos e cheio de expectativas, desembarcou em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Ao viajar pela Europa o jovem Adolphus Busch trouxe modernas técnicas de pasteurização que adotou na fabricação da sua cerveja, tornando-a assim a primeira cervejaria americana a implementar esse processo. Ele se casou com a filha de Eberhard Anheuser, dono de uma cervejaria, que seria renomeada Anheuser-Busch Brewing Association. Isso permitiu a cerveja ser transportada sem perder a qualidade, abrindo portas para novos e distantes mercados.

Em 1953 a empresa Anheuser-Busch amplia sua estratégia de marketing comprando o time de beisebol de St. Louis Cardinals, caracterizando o começo do seu envolvimento no universo dos esportes. Em 1967 a fábrica de St. Louis foi declarada patrimônio histórico e a partir de 1983 Budweiser ganhou o mundo, se tornando a marca de cerveja mais conhecida internacionalmente. Em 1985 Budweiser é lançada na Dinamarca. Chega à Irlanda em 1987, ao México em 1989 e à China em 1995, sendo lançada posteriormente em muitos outros países.

Na virada do século 20, ao bater a marca de um milhão de barris de produção anual em um ano, Budweiser se torna conhecida como “King of All Bottled Beers” ou “Rei de todas as Cervejas” e é exportada para países na Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.

Cervejaria: http://www.budweiser.com/
Local: Estados Unidos
Membros: 979
Última atividade: 27 Out












Opiniões e comentários

Comentário de Michele Benayon em 21 maio 2012 às 18:57

Gosto muito...saborosamente deliciosa!!!

Comentário de Fabiano Mandelli em 15 junho 2012 às 17:30

Pura propaganda... pra poder cobrar mais que as nacionais mainstream...
Duvida? Faz um teste cego...

Comentário de Alan Barbosa em 26 junho 2012 às 11:15

Muito boa, saborosa...

Comentário de Nilton Alves Domethildes Junior em 28 junho 2012 às 16:58

Veio pro Brasil e perdeu a magia, mas a americana é maravilhosa!

Comentário de Jânio Ribeiro dos Santos em 19 julho 2012 às 11:56

Esta foi a 1ª cerveja importada quê tomei a muito muito tempo atrás depois passou a ser importada pela Arisco depois pela Antartica ...e desde então virei um fá desta marca ...claro quê esperimento sempre que possível outras e me tornei fá de outras tbm ao longo dos anos mas a 1ª a gente nunca esquesse ...rsrs...

Comentário de Guilherme Soares Zahn em 19 julho 2012 às 12:20

Uma pilsen comum, vendida como "cerveja extra"... não é puro malte, mistura inclusive milho na composição, e tem pouco lúpulo.

Comentário de Franklin Silva Serafim em 16 novembro 2012 às 10:39

Cerveja com notas de fruta ( maça ), pouco carbonatada e espuma pouco duradoura ! Nota 8 !

Comentário de Anderson em 6 janeiro 2013 às 16:15
Muito gostosa, um pouco fraca....mulherada adora
Comentário de Victor Mendes Mattioli em 15 janeiro 2013 às 20:13
Por ser pilsen é ótima para ser bebida em grande quantidade.
Comentário de Valdecy de souza cruz em 18 janeiro 2013 às 13:13
Muito boa agua de excelente qualidade

Comentário

Você precisa ser um membro de Budweiser para adicionar comentários!

 

Já tomaram (979)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço