Procurar cerveja:

Informação

Brugge Tripel

entenda

Estilo: Belgian Tripel
Teor alcoólico: 8,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Steenbrugge Tripel é a cerveja da cidade de Bruges, tradicional, potente e agridoce, tem uma bela cor dourada e uma espuma firme e rochosa, deixando um rastro de renda no vidro. O aroma tem um toque típico de fenólico fumado, e o sabor é amargo, rico e cremoso.

O segredo das cervejas Steenbrugge e Brugge é a mistura única de ervas e especiarias, que dá à bebida um sabor delicioso. Cada cidade costumava ter sua própria cerveja, cada um com seu próprio caráter individual. Em Bruges, esse caráter foi determinado por uma mistura de ervas e especiarias que os produtores foram obrigados a comprar na loja de ervas e especiarias da cidade, conhecida como "Gruuthuse". Nesta cervejal esta tradição medieval continua.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

As cervejas Steenbrugge e Brugge são produzidas pela De Gouden Boom, uma subsidiária da Brouwerij Palm. A cervejaria De Gouden Boom está localizada no centro histórico de Bruges, na Bélgica, onde Jan Hugheins produzia cerveja desde 1455. As gerações lá são alternadamente uma cervejaria ou uma destilaria. Jules Vanneste compra o edifício que na época ainda abriga a destilaria Hamerken em 1872. Em 1889 ele deu o passo para converter permanentemente a destilaria em uma cervejaria. Logo, as cervejas altamente fermentadas de Hamerken são uma palavra familiar na região de Bruges. Em 1983, a cervejaria recebe o nome De Goudem Boom ("A Árvore de Ouro"). Este nome refere-se ao casamento de Margaretha van York com Karel de Stoute, em 1468, onde o vencedor do torneio de cavaleiros ganhou uma árvore de ouro - o símbolo da cidade de Bruges - como um troféu. A casa de malte protegida da antiga cervejaria em Bruges foi integrada em um novo projeto residencial. A produção da cidade de Bruges e cervejas da abadia foi transferida em 2004 por razões ambientais para a Brouwerij Palm, que continua a tradição.

Cervejaria: https://www.palm.be/nl/degoudenboom
Local: Bélgica
Membros: 2
Última atividade: 8 Mar




Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Brugge Tripel para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço