Procurar cerveja:

Informação

Brahma Malzbier


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Schwarzbier
Teor alcoólico: 4,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A Malzbier da Brahma é a cerveja mais doce da Brahma. Foi lançada no ano de 1918. Na fórmula da Malzbier é adicionado caramelo que confere o sabor doce, pouco amarga e com teor alcoólico médio. É ligeiramente adocicada devido à adição de caramelo em calda no processo produtivo. Tem médio teor alcóolico e amargor suave.

Schwarzbier quer dizer “cerveja preta” em alemão, embora sua cor seja marrom escura. Bastante encorpada, com leve aroma de malte torrado, quase achocolatado ou cafeinado, sabor doce e, ao mesmo tempo, amargo, esta cerveja está associada à região de Turíngia, na Alemanha, e é citada como afrodisíaca.

Comparada aos estilos mais escuros de cerveja, como as Porter e Stout, é uma cerveja mais leve e refrescante com sabor menos torrado e menos amargo.

Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no Brasil e mantém liderança isolada em São Paulo. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Hoje uma marca mundial, a cerveja Brahma foi criada pelo suíço Joseph Villiger. Ele vinha trabalhando em sua oficina, a Manufatura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, para produzir uma cerveja de sabor similar ao europeu. O rótulo, nesta época, trazia uma mulher envolta em ramos de lúpulo e cevada. Há três histórias sobre a escolha do nome Brahma: a atração de Villiger pela cultura indiana; a admiração pelo compositor Johannes Brahms; e uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Bramah.

Em 1894, a Brahma associa-se à Cervejaria Georg Maschke & Cia. A nova empresa aperfeiçoa a fabricação da cerveja, importa equipamentos e patrocina bares, restaurantes, clubes e artistas. Dez anos depois nasce a Companhia Cervejaria Brahma Sociedade Anônima, fruto da fusão entre a Georg Maschke & Cia. Cervejaria Brahma e a Preiss Häussler & Cia. Cervejaria Teutônia.

A cerveja Brahma passou a ser comercializada em latinhas de alumínio em 1989. O início da internacionalização da marca data de 1993, quando foi construída uma fábrica na Argentina. Quatro anos depois as ações da Brahma foram lançadas na Bolsa de Nova York. Em 1999, a Companhia Cervejaria Brahma anunciou a aliança com a então concorrente Companhia Antarctica Paulista para criar a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas.

Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.

Cervejaria: http://www.brahma.com.br/
Local: Brasil
Membros: 251
Última atividade: 9 horas atrás




















Opiniões e comentários

Comentário de kelsen leonardo do nascimento po em 17 maio 2013 às 17:36

cerveja muito boa doce com aroma forte.

Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 9:51
Avaliou Nota 2/10 
Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 9:51
Avaliou Paladar 2/10 
Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 9:51
Avaliou Aroma 1/10 
Comentário de Carime Salgado em 23 setembro 2013 às 17:22
Avaliou Nota 6/10 
Comentário de Fernando Sant'anna em 21 maio 2014 às 17:00

Pra quem gosta de coca-cola é muito boa. 

Comentário de Jonatas em 2 dezembro 2015 às 2:21

cerveja suave, boa pra degustar enquanto se conversa com amigos e fuma - se um charuto

Comentário de Jonatas em 2 dezembro 2015 às 2:25
Avaliou Paladar 6/10
Comentário de Jonatas em 2 dezembro 2015 às 2:25
Avaliou Nota 7/10
Comentário de Jonatas em 2 dezembro 2015 às 2:25
Avaliou Aroma 3/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Brahma Malzbier para adicionar comentários!

 

Já tomaram (251)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Nova versão do aplicativo lokobeer traz recursos inovadores e muita tecnologia

 

  

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço