Procurar cerveja:

Informação

Bohemia Imperial


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Premium Lager
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 15

A Bohemia Imperial é uma cerveja de coloração acobreada cristalina e colarinho branco que dissipa rapidamente. É produzida com uma combinação de três tipos de maltes e um lúpulo raro. No aroma é marcante pela presença do lúpulo, no paladar predomina o equilíbrio entre o lupulado e o maltado. É uma cerveja fácil de beber.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Bohemia é muito mais do que cerveja. Bohemia é a paixão de um homem pelo detalhe, pelo cuidado com cada ingrediente, pela milenar arte cervejeira. Henrique Kremer, um colono alemão residente em Petrópolis, Rio de Janeiro, com aquela saudade da cerveja que bebia em sua terra natal, decidiu produzir ele mesmo a sua bebida. Era 1853 quando Kremer arregaçou as mangas e trouxe para a realidade o sonho de ter a sua própria cerveja: a mesma Bohemia que até hoje é consumida por brasileiros de norte a sul do país.

Kremer, entretanto, não era um empresário do ramo ou herdeiro de uma grande empresa. Era um trabalhador comum, pai de família, que fazia coberturas de tábuas para casas residenciais. Seu negócio com cerveja começou aos poucos, em casa, com os amigos, depois nos bares, até se transformar em uma grande cervejaria.

Cervejaria: http://www.bohemia.com.br
Local: Brasil
Membros: 92
Última atividade: 27 Maio




















Opiniões e comentários

Comentário de Jefferson Chicone em 2 outubro 2013 às 10:51

Aroma de lúpulo e biscoito. Sabor de malte, pão e pequeno amargor e um sabor que nao sei identificar. Muito gostosa melhor do que a normal. 

http://instagram.com/p/YGQAKTlhnb/

Comentário de Marcio Batista Costa em 4 outubro 2013 às 11:55
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de roberto quintas em 3 dezembro 2013 às 10:22
Avaliou Nota 7/10 
Comentário de André Defler dos Santos em 3 fevereiro 2014 às 21:33
7/10
Comentário de Nina em 17 fevereiro 2014 às 0:25
9/10
Comentário de Leo Freiria em 4 agosto 2014 às 17:34
Avaliou Nota 7/10
Comentário de Artur Augusto Gonçalves em 18 setembro 2014 às 7:37

Boa! Não me surpreendeu muito

Comentário de ANGELO F. MARINATI em 13 abril 2015 às 9:42
Avaliou Nota 8/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Bohemia Imperial para adicionar comentários!

 

Já tomaram (91)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço