Procurar cerveja:

Black Princess Doctor Weiss

Informação

Black Princess Doctor Weiss


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Kristalweizen
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 16

A Black Princess Doctor Weiss é primeira escolha para experimentar novas possibilidades e sabores. No estilo Kristall Weizen, caracterizada pelo Doctor Weiss, cervejeiro que sempre tenta emplacar uma nova cerveja para surpreender a galera, a Black Princess Doctor Weiss possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias, banana e cravo, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algumas leveduras, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

O ano de 1882 começou de forma especial no Rio de Janeiro, com um lindo domingo de sol, pois foi nesse ano que surgiu a Black Princess, uma cerveja destinada a fazer história. Uma pequena cervejaria em Petrópolis, na serra fluminense, foi palco de seu primeiro envase, comprovando que a simplicidade é essencial para construir histórias de sucesso. Tudo mudou desde o surgimento de Black Princess que trouxe para o mundo suas próprias maneiras de se viver cada história.

Cervejaria: https://www.cervejablackprincess.com.br
Local: Brasil
Membros: 8
Última atividade: 27 Ago







Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Black Princess Doctor Weiss para adicionar comentários!

 

Já tomaram (8)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço