Procurar cerveja:

Informação

Baden Baden Weiss


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Kirin)
entenda

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 9

A Baden Baden Weiss é uma cerveja saborosa e não filtrada. É uma cerveja de espuma cremosa, amargor suave e aromas de cravo e banana. Mantendo a tradição bávara, a Baden Baden Weiss não é filtrada. Por isso, parte do seu fermento permanece no interior de sua garrafa, conferindo um aspecto turvo ao servir.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Há mais de 10 anos, a Baden Baden faz uma cerveja gourmet de qualidade, com o sabor e o charme de Campos do Jordão. Do sonho de quatro amigos de produzirem uma cerveja diferenciada, nasceu a microcervejaria Baden Baden. Mais do que apreciar uma cerveja preparada com ingredientes altamente selecionados, Baden Baden é uma experiência única de harmonização, amizade e celebração. Ingredientes selecionados misturados à mais pura água de Campos do Jordão, processo cuidadoso de fabricação e muita paixão.

Cervejaria: http://www.badenbaden.com.br
Local: Brasil
Membros: 387
Última atividade: 8 Nov












Opiniões e comentários

Comentário de Lokobeer em 18 julho 2012 às 21:03

Você lembra se tomou a cerveja na temperatura certa? isso faz muita diferença, principalmente quando a temperatura ideal é um pouco mais alta. Se tomar por volta dos 5 graus pode mudar de idéia... abraço!!

Comentário de Anderson em 6 janeiro 2013 às 16:19
Baden é só nome....caro, e tem muitas melhores
Comentário de Vitor karabachian em 12 março 2013 às 9:23
Vejo as criticas um pouco pesada de mais, para uma das cervejas brasileiras mais bem sucedidas no mundo.
É uma cerveja de trigo, que tem realmente propriedades e cremosidade mais suaves do que as importadas, como a H Munchen, e tantas outras, porem se torna uma boa companhia para um aperitivo.
Comentário de Rafael Crasto em 13 junho 2013 às 14:43

Deliciosa... suave... concordo que existam melhores, mas frente as cervas brasileiras... é excelente!!! Como o amigo falou mais acima, veja a questão da temperatura e modo de servir, afinal, as cervas de trigo não são tão simples como as pilsen.

Comentário de André Salles em 14 junho 2013 às 17:19

Grata surpresa. E concordo com o Loko, têm que prestar atenção na temperatura para degustação.

Comentário de Franklin Silva Serafim em 17 junho 2013 às 11:51

Bela cerveja com aroma típico , porém mais suave. Espuma de média duração e carbonatação de média para alta, sem amargor. Nota 9,0

Comentário de Huelber Campos Siciliano em 30 agosto 2013 às 16:52
Avaliou Nota 7/10
Comentário de Daniel James em 22 abril 2014 às 16:42
Avaliou Nota 8/10
Comentário de Eduardo Pedrazza em 29 maio 2014 às 18:17
Avaliou Nota 5/10
Comentário de Fernando Espinosa Souza em 11 julho 2014 às 18:24
Nota 7/10. Ótimo custo-benefício.

Comentário

Você precisa ser um membro de Baden Baden Weiss para adicionar comentários!

 

Já tomaram (387)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço