Procurar cerveja:

Informação

Amstel Pilsener


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Heineken)
entenda

Estilo: Pilsner
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Amstel Pilsener foi produzida pela primeira vez em 1870 pelos mestres cervejeiros da Amstel. Até hoje tem esta mesma receita original em que os mestres cervejeiros decidiram dar à sua cerveja um pouco mais de tempo do que as cervejas da época, daí o slogan, "O tempo bem gasto". Cerveja de sabor e aroma maltado com alguns citrinos, carbonatação média e baixa amargura. Seu ter alcoólico tem variações dependendo do país em que é produzido.

O nome do grupo de cervejas Pilsner deriva da cidade de Pilsen, região da Boêmia, onde o estilo foi produzido pela primera vez em 1842 e tornou-se rapidamente o tipo mais produzido e consumido no mundo inteiro. O estilo Bohemian Pilsener abriga as cervejas produzidas exatamente como em 1842, muitas vezes também chamada de Pilsen Checa.

Em 1870, Charles de Pesters e Johannes van Marwijk Kooy estabeleceram a Amstel Brouwerij na avenida Mauritskade em Amsterdã na Holanda. Enquanto cafés, choperias e restaurantes de Amsterdã eram o mercado mais importante para a cerveja Amstel, oportunidades de vendas surgiram fora de Amsterdã em paralelo com o desenvolvimento da rede ferroviária. Na década de 1880, a exportação começou e pouco depois para toda a Europa. Em 1907, a cervejaria comprou seu primeiro caminhão para entregar barris de cerveja na área de Amsterdã.

Após a Segunda Guerra Mundial, o consumo de cerveja holandesa diminuiu. Isso ocorreu devido à crescente popularidade de refrigerantes. Com a queda nas vendas na Holanda, a Amstel decidiu restabelecer a sua posição de exportação. Até 1951, a Amstel teve a vantagem sobre as cervejarias alemãs que não eram autorizadas à exportação. No entanto, a Amstel decidiu se preparar localmente no exterior. Isto resultou, em 1955, na primeira fábrica de cerveja no exterior: a Suriname Brewery em Paramaribo com a famosa cerveja Parbo.

Em meados da década de 1950, o consumo de cerveja holandês subiu novamente em parte graças à publicidade de cerveja coletiva muito bem sucedida "A cerveja é a melhor de novo." Além disso, o logotipo da Amstel foi reestilizado e a importância da publicidade reconhecida. O logotipo vermelho e branco circular da Amstel, batizado de “bulls eye” e utilizado há mais de 50 anos, resultou em um logotipo poderoso e com a indentidade da empresa. A Amstel continuou a usar o poder da publicidade para os mercados locais e de exportação.

Em 1968, a Amstel e a Heineken foram fundidas e até o início de 1980 a cerveja Amstel é fabricada na avenida Mauritskade em Amsterdã na Holanda.

Cervejaria: http://www.amstel.nl
Local: Holanda
Membros: 19
Última atividade: 13 Maio


















Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Amstel Pilsener para adicionar comentários!

 

Já tomaram (19)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço